terça-feira, 10 de abril de 2018

2 Anos à Tua Espera







O tempo passa, e nem sempre tão rápido quanto gostaríamos. Hoje faz exactamente 2 anos que tomámos uma das decisões mais importantes da nossa vida, sermos pais!

A espera é o nosso pior inimigo. A ansiedade consome muita energia e, apenas as pequenas coisas da vida têm conseguido dar ânimo para continuar esta luta.

Na verdade, existem dias mais fáceis  do que outros, mas confesso que hoje está a ser um dia complicado. São 2 anos, 24 meses e, 730 dias que espero ver um Teste de Gravidez Positivo só tenho vontade de gritar bem alto "PORQUÊÊÊ??????"

Não existe uma resposta a esta pergunta, simplesmente "Porque sim. Porque o destino quis que assim fosse. Porque todos somos células e hormonas que nem sempre respondem fisicamente ao que idealizamos mentalmente".

Neste momento estou no 9º dia a tomar o Provera e, assim que venha a menstruação vou fazer a Histeroscopia uma vez que não deu para fazer a Histerossalpingografia, como referi no post anterior.

Realmente este Mundo da Infertilidade é um caminho doloroso, que apenas se consegue seguir com muita ajuda e conforto do nosso companheiro. Posso dizer-vos que são apenas DUAS PESSOAS com quem tenho desabafado é, claro com o meu namorado que me apoia incondicionalmente e que está sempre ao meu lado a animar-me quando estou mais em baixo, e a minha dentista. 

WHATTT?? DENTISTA?? É verdade aconteceu naturalmente. Assim que comecei a tratar de umas cáries pequenitas que tinha por causa do Aparelho Fixo, a Drª teve de fazer um Raio X e foi aí que me perguntou se estava grávida, então expliquei que nessa altura tinha feito o 1º Tratamento de Indução de Ovulação (Injecção de Pregnyl) e só dali a 10 dias é que se sabia o resultado, então optámos por não fazer o Raio X.

Conclusão, agora sempre que vou à Clínica Dentária posso dizer que são 15min de consulta + 45min a desabafar 😊 É verdade que não somos amigas nem se conhecíamos anteriormente, mas posso dizer que me sabe às mil maravilhas estar a falar com outra pessoa além do M.

Podem estar a pensar "Mas porquê não contar a familiares?". Porque não quero que criem ansiedade em algo que não podem ajudar. É uma fase nossa que vai ficar sempre só nossa. Pode ser que quando já tiver quase no fim da gravidez ou só quando tiver o nosso bebé nos braços lhes explique todo o processo mas, por enquanto, o silêncio é o nosso maior aliado.

E por aqui fica o meu desabafo, num dia que nunca irei esquecer...O dia em que faz 2 Anos que estamos à tua espera! 💓



























Sem comentários:

Enviar um comentário