quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Nem Menstruação, nem Positivos ☹

Pois é meninas isto por estes lados não está nada fácil Vou contar-vos melhor passo a passo. Então, como viram no post anterior- A Decisão!, assim que decidimos engravidar marcámos logo consulta com a nossa médica de família para que se fizessem todos os exames de forma a sabermos se está tudo bem connosco.


A Drª Rita Tacto indicou que deveria fazer Análises ao Sangue (Toxoplasmose + Rubéola + VIH) e uma Ecografia Endovaginal Suprapúbica. Assim foi, fiz todos estes exames em Maio 2016, e a Drª analisou todos os exames e indicou que estava tudo bem comigo e que deveria menstruar dali a poucos dias. (Uma nota importante para contextualizar eu deixei de tomar a Pílula Yasminelle dia 26/11/2015, menstruei dia 01/12/2015 e, depois só dia 08/03/2016 (3 meses depois). 


Continuei a esperar e a desesperar, mas sempre com esperança que o meu positivo iria chegar então, como vi meninas a usar, decidi adquirir na Loja online DuasTiras Testes de Gravidez e Testes de Ovulação. Foi super rápido meninas, fiz a compra a uma segunda-feira, e na quarta-feira já estavam cá em casa. Estava mesmo desejando de usá-los. Vinham num envelope almofadado para que não se dobrassem nem partissem as tirinhas e cada um dos Testes tinha um Manual de Instruções.



Comecei a usar e a perceber que só havia negativos a declarar Não havia ovulação nem gravidez. As semanas iam passando e decidi ir a nova consulta no Centro de Saúde em Julho 2016. Desta vez, a Drª Rita prescreveu Análises Hormonais, e outra Ecografia Endovaginal.

Lá fui novamente fazer todas as análises, e quando fomos mostrar o resultado indicou que as minhas hormonas estavam todas desreguladas e, que estaria quase a menstruar (pelo que via na ecografia). Continuava a questionar a Drª do porquê de não estarmos a conseguir engravidar, e o porquê de não menstruar há 7 meses. Então a resposta dela que NUNCA me irei esquecer foi simplesmente “A mulher pode estar 1 ano sem menstruar que não há problema nenhum.”. Helllooooo??? 1 ANO??? WHAT?? Não, Não algo se passa e deve ser grave. 



Meninas, arregacei as mangas e toca a pesquisar um seguro de saúde, e vamos resolver isto como deve ser!
















Sem comentários:

Enviar um comentário