segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O Famoso e Temível Teste da Glicose...Blhec!!



Dia 22/09/17 (6ªf), acordámos às 06h50, tinha chegado o dia do temível Teste da Glicose!
 Há uma semana que já andava super nervosa, a noite custou horrores a passar e quando me levantei pensei "Oh não! como é que me vou acalmar e fazer a análise?". O M foi à rua passear o K, fiz a minha sandes para levar (pois poderia estar cheia de fome assim que o exame terminasse, pensava eu).

Chegámos ao Hospital Santa Maria, a sala das análises estava cheiaaa. Os nervos começaram a apertar e eu a dizer ao M "A sério isto está super cheio, já estou ainda mais nervosa". E ele sempre com a sua calma "Vai correr bem, nós não vamos ficar aqui, vamos para outra sala."

Ao fim de uns 5 minutos, ouve-se a senha a mudar na TV "Senha C 14, balcão 1". Era a minha vez!! Entrei, e quando cheguei à sala das provas vi umas 5 grávidas, e outras 2 senhoras. A técnica chamou-me e o meu coração parecia que ia explodir!!! Assim que me sentei para tirar sangue a técnica diz-me "sabe que tem aqui uma prova de glicose para fazer, certo?". Sim, eu sabia muito bem ao que ia :p

Pedi-lhe que conversasse comigo enquanto tirava sangue para eu tentar acalmar-me. A conversa estava boa, até ela me dizer "ok, os valores do açúcar estão bons, podemos começar a prova. Agora vai beber esta garrafinha com sabor a laranja e daqui a 2 horas tira sangue outra vez e está despachadinha." Laranja?!?!?! Ela disse "laranja"!! Perguntei logo "Mas não há de limão? O seu colega na recepção disse que tinham os 2 sabores." Não havia mesmo de limão, a técnica até foi ver no armazém. Fiquei em pânico, porque com todas as pesquisas que fiz na Net li que o de laranja era muito mais doce.

Olhei para o M,e pensei "ok tem de ser." Enquanto estava ainda a ganhar coragem para provar aquela bomba de açúcar, o M foi tirar sangue. Bebi o 1º gole, o M chegou e eu disse-lhe "Amor isto é humanamente impossível de beber, a sério! Eu não vou conseguir!"

Resultado de imagem para ansiedade desenho

E ele sempre a encorajar, "vá força amor, eu estou aqui!". Olhei para uma rapariga que também estava a tentar engravidar disse que tinha bebido aquilo tudo de seguida só assim conseguia. Depois tive a triste ideia de fechar o nariz e beber aquilo. NUNCA façam isto!! A quantidade de açúcar é de tal forma elevada que me engasguei e, como fiquei aflita quase que ia vomitar. "Amor vou vomitar, preciso de água!!". O M logo muito persistente "Não vais nada!" Bem, bebi um pouco de água respirei e tentei acalmar-me". 

Mais um golinho, mais outro...E já chega pensei eu "A sério vou desistir, não consigo mais! Tenho um peso no estômago horrível, estou super nervosa! CHEGA!!" Ainda ia a meio...O M cada vez mais desiludido comigo, já se ia levantar para irmos embora, e eu disse "vou experimentar beber mais um pouco..." Meninas, foram 30min para beber aquela porcaria até ao fim :D 

Mas consegui!!!!!




Durante as 2 horas não senti tonturas, nem má disposição, senti sim um peso enorme no estomâgo e uns nervos inimagináveis!!

Fome?!?! Nenhuma!! Tirei sangue a 2ª vez, saímos do hospital e lá fomos devagarinho até ao metro. Ainda comi 2 bolachas no caminho, mas com muito custo, mesmo. E só comi porque havia 11h30min que eu não comia nada, além daquela bomba!!

Chegámos a casa, vesti o pijaminha para estar mais à vontade, e chamei o M eu devia-lhe um enorme pedido de desculpa e de agradecimento.

Que paciência, meu Deus! Ele foi incansável, se não fosse a força que ele me transmitiu tenho a certeza que não acabava a prova.

Obrigada meu Amor!!

Resultado de imagem para obrigada amor

Agora falta aquele exame com um nome muito lindo - Histerossalpingografia (que só vou fazer quando estiver entre o 11º e o 14º dia do ciclo) , e o espermograma do M (dia 05/12/17). Depois dia 14/12/17 é a consulta onde vamos saber todos os resultados.

Desejem-nos muita sorte meninas!! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário