quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Diagnóstico - O CHOQUE!

Eu e o M falámos, e concluímos algo está errado. Não pode ser! Estamos a tentar ter um bebé há 11 meses, já fizemos 2 meses indução de ovulação. Será que está tudo bem com o M?


Depois de alguma pesquisa sobre as melhores clínicas decidimos ligar para uma clínica de Infertilidade na qual ficou marcado o Espermograma do M na Cemeare + Espermocultura na Germano de Sousa, dia 15/03/2017. Em 11 meses nunca tínhamos feito este exame, tínhamos de perceber o que se passava!






No dia seguinte o M foi à clínica, eu não pode acompanhá-lo porque estava a trabalhar e a justificação seria de uma Clínica de Infertilidade, decidi não ir. Ele fez o exame, correu tudo bem, entregou uma pequena amostra na Germano de Sousa para fazerem o Espermocultura e foi embora.

Estávamos desejando que saísse o resultado. Dia 20/03/2017 às 11h30 lá fomos buscar o exame. Resultado OligoAstenoTeratozoospermia (OAT). Mais uma vez, isso é o quê mesmo??? Não percebo estes nomes a sério, estas palavra tem quase uns 30 caracteres. Boa coisa não é de certeza.

De tarde, já tinha marcado consulta na clínica Malo Clinic – Ginemed, estavam com uma promoção em que a 1ª consulta de infertilidade era grátis. Ora calhou super bem. Levámos todos os exames que já tínhamos feito, incluindo o espermograma.

A clínica, claro com muito bom aspecto. Fomos atendidos por uma Dra que já não me lembro o nome dela, muito simpática e muito directa. Analisou os exames, viu o espermograma e foi nesse momento que ela disse “Estamos perante uma situação que, infelizmente só conseguirão ter o vosso bebé através da Fertilização in Vitro por método de Microinjecção (FIV/ICSI).” Caiu-me tudooo!! O meu Mundo desabou, fiquei sem chão, completamente. A Drª continou a falar, o M também e eu apaguei só acenava com a cabeça. Segurei-me, fui forte, mas só queria sair dali. As palavras seguintes foram “Como vocês ainda são jovens, não vos aconselho a começarem aqui os tratamentos porque como estamos a falar da técnica de Procriação Medicamente Assista (PMA) mais invasiva, por sua vez a mais cara (a rondar os 5.000€ no Privado), aconselho sim a correrem para se inscreverem nas Consultas de Infertilidade da Maternidade Alfredo da Costa e o Hospital de Santa Maria que estão com uma lista de espera +/- de 1 ano.” 




Pouco depois indicou ainda que o M tomasse o suplemento alimentar Andro Care para que pudesse ajudar e melhorar a qualidade dos espermatozoides. Saímos dali, entrámos no elevador e já não consegui aguentar. Era demasiada informação, eu com SOP e o M com baixa quantidade, qualidade e motilidade de espermatozoides. Só iriamos conseguir engravidar com ajuda da ciência. PORQUÊ?!?!?! Estou desolada, o M não sabe o que me dizer, também ele desiludido. O dia 20/03/2017 foi um dia de tremendo CHOQUE!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário