quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Vamos Tentar Novamente!

De Janeiro a Março 2017 tem sido um rodopio, entre Acupuntura e Ginecologista. Mas nós tínhamos de tentar.

Continuo a tomar o Provera, e a fazer ecografias para saber o tamanho dos folículos. Dia 10/01/17 como o Dr. verificou um bom folículo comecei a tomar uma nova medicação para induzir a ovulação – Letrozol 2,5mg.

Olhem só o meu espanto quando o farmacêutico me pergunta “Mas a menina está com cancro?” Eu fiquei “WHAT??? CANCRO?? NÃO! GRAÇAS A DEUS!!”. A resposta do farmacêutico “É que este medicamento é prescrito nessa situação”. Liguei de imediato para a clínica, e sim o medicamento tinha como foco essa doença, no entanto como tinha umas boas quantidades de estrogénio também servia para induzir a ovulação. Ok lá comprei e lá tomei. Realmente um dos efeitos secundários que tive foi dor de cabeça, alguma dor de cabeça e por vezes tonturas mas nós toleramos 😉



Nova ecografia, folículo com 17mm requisição levar 1 injecção de Pregnyl. Ui, o Dr. disse injecção?? Ai ai!! Força nisso, girl!! Então, como tinha receio que o M não desse bem a injecção, fui ao Centro de Saúde, a enfermeira super freak nem calçou luvas e pimbas! A injecção intramuscular na nádega. Meninas doeu-me tantoooo. Que sensação!

Lá fui para casa com o requisito de namorar muito e de tomar Progeffik- 1 comprimido durante 10 dias.

Querem saber a melhor, o namorado estava com uma virose de vómitos e diarreia. Super enjoado, nessa noite namorámos. Tive mesmo pena dele, mas bebé uma vez mais por ti TUDOO!!!

Infelizmente não deu certo. Uns 9 dias depois veio a menstruação, não queria acreditar! Caramba porquê?!?! O M sempre comigo a dar-me força “Amor calma, eu sei que não é fácil mas foi o 1º tratamento deixa o corpo assimilar. O próximo vai correr melhor”.

Ok, triste mas com esperança. Vamos lá para o segundo tratamento. Desta vez, detectado 2 folículos (um com 14mm e outro com 17mm). Nova Injecção de Pregnyl e novamente Progeffik durante 10 dias.

Desta vez, foi o M a dar-me a injecção ele sabia fazê-lo. Eram 21h30, dia 25/02/2017, pediu que me deitasse na cama e pimbas injecção na nádega. Novamente uma sensação horrível. Doeu tanto que até chorei acreditam?? Não se foi porque como tinha a injecção no frigorífico e não deixei uns minutinhos antes cá fora na temperatura ambiente, se foi nervosismo apenas sei que doeu!


Dia 14/03/2017 a menstruação chegou e eu fique de coração partido!! Outro tratamento que foi por água abaixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário