quinta-feira, 7 de setembro de 2017

1ª Consulta na MAC

Foi dia 24/07/2017, como estávamos de férias foi possível não apressar a consulta,e  esclarecer todas as dúvidas. Chegámos à MAC às 09h, a ala novamente cheia de pessoas, todos olhavam uns para os outros e o pensamento certamente deveria ser o mesmo “Porque é que nos calhou a nós esta situação?”. Honestamente odiei estar lá à espera, olhava para a placa na parede a dizer “PMA” ainda me dava mais raiva da situação, mas o que poderia fazer? Nós queremos muito ter o nosso bebé, e vamos ao que for preciso!! O M passava a mão no meu braço e nas minhas mãos, olhava para mim, e sem dizer nada dizia tudo “Calma, estamos juntos!!”.




Fomos chamados, agora era uma Drª que não me lembro o nome dela. Novamente as perguntas de triagem e as mesmas recomendações: o M deixar de fumar e eu engordar 5kg.


Analisou os exames, e voltou o diagnóstico “Infertilidade- para terem o vosso bebé têm de recorrer à FIV/ICSI”. Ok, não era nada que já não soubéssemos, mas custou ouvir, outra vez.


Indicou que o processo estava aberto, deu-nos o nosso número na MAC e disse para aguardarmos novamente que iríamos ser chamados por uma enfermeira. Assim esperámos, e o meu olhar continuava o mesmo ali naquela ala… Novamente chamados por uma enfermeira muito simpática que nos disse os passos seguintes: Para mim, caso não consiga menstruar sozinha tomar Provera de 2 em 2 meses e, quando viesse a menstruação para ir fazer análises na MAC ao 2º/3º dia do ciclo. Para o M indicou que iria fazer análises ao sangue no próprio dia, e que iriam ligar para o telemóvel a marcar o Espermograma. Tivemos ainda de marcar Consulta de Psicologia na MAC (à qual todos os casais que fazem tratamento têm de ir).

Quando o M foi tirar sangue estavam lá grávidas, e outros casais que vimos na ala de PMA. É agridoce esta sensação, fico feliz de ver outras meninas grávidas e com bebés, mas ao mesmo tempo “Porquê é que eu também não estou assim?”…




Agora é aguardar pela minha menstruação, e pela chamada para o M ir fazer o exame.

Sem comentários:

Enviar um comentário