quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Será que a Medicina Chinesa vai ajudar?

Depois de muita pesquisa, pensei porque não tentar? Falei com o M que é um pouco céptico nestas coisas mas que sempre me apoiou em todas as decisões e me disse “Amor se pode resultar vamos em frente!”. E, assim foi em Dezembro 2016 lá estava eu na clínica do Dr. Pedro Choy, 1ª consulta com o Dr. João Choy (penso que é irmão ehehe).





Fez-me as típicas perguntas: “Bebe? Fuma? Qual é o seu Peso?” Como eu não bebo, nem fumo a única questão foi o meu peso, estou abaixo de peso Tenho 45kg e meço 1,55m. Indicou que convinha eu engordar até aos 50kg. E, de seguida prescreveu as fórmulas de Fitoterapia que eu tenho de tomar diariamente, assim como o Plano de Acupuntura.

Assim foi, todas as manhãs tomar as fórmulas em jejum. Meninas sabia tão mas tão mal que nem imaginam. Até o M tinha pena de mim Sabia a ferro misturado com ervas, bem era horrível. Havia manhãs que até me arrepiava. Mas bebé por ti, TUDO!!

E começaram finalmente as sessões de Acupuntura com a Drª Sofia. Quando cheguei à salinha pensei “Que clima tão bom!”. Cheirava bem, tudo em silêncio apenas se ouvia uma música super calma e zen, tipicamente chinesa.

Veio a auxiliar muito calma indicar que tinha de ficar só com roupa interior e aguardar na marquesa. Era Inverno, mas estava tão quentinho lá dentro, aspirava mesmo um ambiente acolhedor.

A Drª Sofia apareceu pouco tempo depois, muito simpática e calma (que é sem dúvida a palavra de ordem na clínica). Colocou as agulhas mas não doeu apenas faz impressão, à excepção das agulhas que são colocadas nas orelhas, chiça que essas doem tem pouca chicha..ehehe 😊



E, as sessões chegaram ao fim. Fiz 15 sessões, durou até Março 2017. O Dr. João Choy prescreveu 18, faltavam 3 mas pelo que vos vou contar no próximo post, percebemos que (infelizmente) já não valia a pena estarmos a investir nas sessões e nas fórmulas (que também era um pouco carote).

Sem comentários:

Enviar um comentário