O grande dia chegou!! 😃 Ontem (16/10/2018) saímos de casa às 07h30 da manhã e fomos em direcção à Clínica IVI para a nossa primeira consulta.
Durante o caminho fiz questão de nem falar no assunto, falámos sobre o trânsito, sobre outras coisas triviais mas não iamos abordando o tema.
Foi então que chegámos, eram 08h45 (sabia que devia chegar uns 15 minutinhos antes para preencher uns documentos administrativos). Ainda antes de entrarmos pergunto ao M "Nervoso?", e ele, que penso ser a pessoa mais calma que conheço, responde "Sim amor. É o início da realização de um sonho. Estamos à espera há muito tempo. Estou nervoso." E, sorrimos :)
Posso dizer-vos que assim que entrámos na clínica o meu coraçãozinho ia explodindo, meu Deus eu estava tão nervossaaaaaaa!!!!
Penso que depois de 2 anos e 6 meses à espera seja normal aquela sensação de Felicidade e Receio ao mesmo tempo.
Quando entrámos, dirigimo-nos à recepção, entregámos o Termo de Responsabilidade do Hospital de Sta. Maria e tive de assinar uma documentação, e aqui (culpa dos nervos) aconteceu um episódio engraçado, o rapaz da recepção pediu que eu assinasse um documento e não é que o M começa a assinar e a meter o nome dele?!?!?! 😁 Eu a dizer "M sou eu que tenho de assinar!" e ele não ouvia, entretanto já era o rapaz a dizer "desculpe mas é a Srª quem tem de assinar", até que lhe tive mesmo de dar um toque no braço para ele não continuar a escrever...Ahahahah
Entretanto, esperámos na sala de espera cerca de 2min e fomos chamados para uma outra sala da recepção para assinarmos mais documentos, eu estava tão nervosa que tinha de pensar tanto para escrever simplesmente o meu nome 😉
Entretanto, já eram 09h00 (hora da consulta) e a Srª disse para esperarmos na sala de espera que o Dr. Sérgio já nos ia chamar, penso que aguardámos 3min (e não estou a exagerar, foi mesmo super rápido).
Cumprimentei o Dr. e pensei mesmo "É agora! O grande momento já chegou, vamos começar!". À porta do gabinete estava também muito simpática uma Drª (que acompanhou a consulta, penso que estava em fomação).
Sentámo-nos e então o Dr. pergunta "Muito bem, como podemos ajudar?". E então fiz um resumo de toda a nossa história, e começámos a mostrar todos os exames. De seguida, o Dr. pergunta como é o meu ciclo menstrual, pelo que lhe mostro a minha tabela do ciclo menstrual anual 2017/2018...Ahahahah 😀 Quando o Dr. viu a minha organização só disse "Adorava que todas as pacientes fossem assim, era tudo tão mais fácil." 😉
Após toda a nossa conversa, o Dr. indica "Vou então apresentar o vosso Plano de Tratamento", pega numa folha branca e começa a desenhar uma linha para simular o tempo do tratamento.
Aqui já estava a começar a sentir os nervos a aumentar...De seguida, após a apresentação do Plano indicou que, como eu tenho Sindrome Ovários Policisticos, estou quase sempre em modo "reset", quer isto dizer que podíamos avançar com o tratamento já (sem aguardar pela menstruação e, de seguida, a toma de uma pílula para então fazer "reset" aos ovários). E aqui, quase que o coração ia saindo, estava a começar o medooooo!!
Nada desse cenário havia sido planeado por mim e pelo M, como ele disse: "A mim fez-me enorme confusão em termos de timmings, imagino a ti..Até deves ter dado mortais cerebrais" 😁
No entanto, houve um pequeno (grande) pormenor, o Dr. verificou que um dos valores das análises hormonais estava alto, mais propriamente a análise 17 alfa hidroxi progesterona, e se avançássemos já para o tratamento e, caso o resultado seja positivo, poderia existir 1/4 de probabilidade do bebé apresentar uma mutação genética - Hiperplasia Supra Renal. Então, como eu disse ao Dr. primeiro pretendemos ter a certeza que neste momento o valor já está regularizado e, só depois avançamos. O tratamento já é TÃO COMPLEXO, não vamos estar com mais uma preocupação acrescida. Então, o Dr. deu-nos o pedido de análise e vamos aguardar até termos o resultado e sabermos quando podemos começar!!!!
Assim que saímos da clínica eu continuava a tremer por todos os lados, até disse ao M que estava tonta e maldisposta. Foi muita emoção, o dia chegou e estava realmente Feliz! 💓
Entrámos no carro, a sorrir, e decidimos ir logo fazer a análise requerida pelo Dr.(como ainda era 09h50 tinhamos tempo).
Durante o caminho, tive ainda mais certeza que o M é o meu verdadeiro companheiro de "viagem" e, é com ele que quero estar a minha vida toda! Eu suspirava, melindrava e, ele "Amor, calma! Eu vou estar SEMPRE ao teu lado, vou apoiar-te em todos os momentos, como tenho feito até agora.Não tenhas receio das picas, vou ser eu a dar-te e sabes que sou um excelente enfermeiro...ahahah. Não tenhas medo da punção, eu vou lá estar ao teu lado quando acordares. Não vou deixar que ninguém te faça mal! Confia, que tudo vai correr bem, e mais cedo do que pensamos iremos ter o nosso bebé ao nosso lado e ao lado do mano K." 👪🐕
E, assim será sempre todos juntos, porque somos uma verdadeira família 😉
Sem comentários:
Enviar um comentário