segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

A espera...Da Transferência ao Dia do Beta 😊


Confesso que estes dias não têm sido fáceis. A ansiedade, sem dúvida, que é a nossa maior inimiga. Mas por ter ao meu lado um Homem que tenta de tudo para se tornar mais fácil, mesmo naqueles dias que já estava a panicar, ele sempre conseguiu um sorriso meu. Tem este poder sobre mim 😉

Apesar do meu trabalho ser num escritório, preferi ficar de férias e estar o mais tranquila possível, e como o M sabe que se eu estivesse sozinha os dias todos iria chegar a casa e estaria a bater com a cabeça nas paredes também tirou férias 😃

Honestamente por ter lido tanto antes de fazer a transferência que não assemelho qualquer sintoma à possibilidade de ter o nosso positivo.

Toda a pressão que sinto na barriga (atenção que sinto desde o dia da transferência), cólicas, tensão mamária, irritabilidade, tudo isso no meu ponto de vista apenas se deve à medicação, que é cá um cocktail. Ora vejamos:

08h30:  2 cápsulas de Progeffik, via vaginal
10h30: Gestacare
14h30: Magnesiocard
19h30: Trocar Adesivos de Dermestril (48h-48h)
21h30: Magnesiocard:
00h00: 2 cápsulas de Progeffik, via vaginal

Resultado de imagem para medicaçao

Chiça, até fiquei cansada só de escrever quanto mais todos os sintomas que deverá acarretar 😂

Ainda devido a todas as pesquisas que fiz, vi num blog de uma rapariga (que vive no Brasil) que desde o dia da Transferência ao dia do Beta fez medições de Progesterona e Estradiol de 3 em 3 dias para que pudesse aumentar ou baixar a dose. Ora tudo isto pareceu-me muito bem, então (sem requisição médica e sem informar o meu médico do que iria fazer) no dia 3 fiz a análise e os valores foram:


  • Progesterona: 13,1
  • Estradiol: 169
Como é óbvio, para mim estes valores eram chineses, então liguei à clínica a informar do que fiz e disseram que os valores estavam dentro dos parâmetros normais. E, ainda informaram que a Progesterona abaixo de 8 é que é caso para preocupação, e provavelmente aumento da dosagem. Ainda indicaram que no dia da transferência a Progesterona estava a 12,6.

Então, no dia 6 fui novamente às análises e os resultados foram:

  • Progesterona: 9,6
  • Estradiol: 378
Entrei em pânico, chorei, e comecei a ver tudo a andar para trás...A progesterona tinha baixado! Liguei novamente para a clínica, levei um raspanete do Dr. pois disse que não tinha nada de ter feito a análise, e que muito possivelmente estava a preocupar-me com valores que são flutuantes, e que variam bastante. No entanto, não estava abaixo de 8 por isso estava tudo bem.

Hoje é o dia 10, e nestes últimos dias o que tenho feito para distrair foi:
  • Netflix - Séries e Filmes;
  • Passsear no Shopping;
  • Passear na praia;
  • Passear no campo;
  • Ir ao cinema;
  • Ir às compras;
  • Ir ao café/esplanada;
  • Pintar Mandalas.
Atenção: Todos os passeios que fiz não duraram muito mais do que 1h30-2h. O Dr. disse vida normal sem esforços, e foi exatamente isso que fiz.

Portanto, se fiz repouso? Nada disso. No dia a seguir à transferência de manhã fomos às compras, e à tarde fomos passear ao café. Apenas no dia da transferência, que também já chegámos a casa por volta das 18h, é que ficámos por casa, até porque confesso estava com muitas dores e pressão na barriga deve ter sido por ter sido muito mexida.

Em relação à alimentação estou a comer 2 gelatinas por dia (ananás e morango), e ananás aquela parte do meio à qual não acho muita piada, mas misturado com o resto do ananás até nem se nota muito. E água, muita águinha 😊


Medicação tomada, todas as indicações médicas respeitadas, e neste momento está tudo nas mãos do Universo decidir o que vai ser!!


Espero mesmo que amanhã, dia 5 de Fevereiro de 2019 seja um dos dias mais Felizes da nossa vida enquanto casal, que seja o dia em que o nosso desejo de sermos pais se torna realidade com a notícia do Beta POSITIVO!! 💕😍

UNIVERSO POR FAVOR UNE-TE COM TODAS AS TUAS FORÇAS E COM TODAS AS TUAS ENERGIAS, E FAZ COM QUE O NOSSO EMBRIÃO SE AGARRE BEM A MIM, QUE CRESÇA E SE DESENVOLVA BEM DENTRO DE MIM, E QUE EU JÁ ESTEJA GRÁVIDA DE UM BEBÉ LINDO E SAUDÁVEL!!!

Resultado de imagem para frase esperança




Resultado de imagem para vai correr tudo bem frases






2 comentários:

  1. Obrigada pela partilha, somos um casal que está a tentar à 10 anos. Estes relatos e partilha de experiências. Têm sido a minha companhia nesta fase mais complicada. Não me sinto tão só enquanto mulher.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Estou anciosa por notícia estou acompanhar sua história.

    ResponderEliminar