segunda-feira, 19 de novembro de 2018

4a - última Ecografia de Monitorização :)






Mais uma visita à Ivi. Hoje fomos à última ecografia de monitorização antes da punção.

Hoje foi com o Dr. Samuel Ribeiro, e honestamente não houve 'química', nem muita ligação. Não gostei muito desta consulta,mas fora o lado mais pessoal verificou que no ovário do lado esquerdo tinha 9 folículos com mais de 15mm e no lado direito 7 folículos com mais de 15mm. Não indicou a espessura do endométrio, e eu nem perguntei (entrei hoje para a clínica cheia de nervos e só queria ir embora).

Tendo em conta que corro o risco de Hiperestimulação, o médico indicou que os embriões (sim vão ser muitos e saudáveis porque já pedi muito ao Universo para que assim seja) terão de ser congelados e aguardarem para quando a mamã já estiver com todos os valores hormonais e os ovários estáveis serem transferidos (apesar do facto de que devido ao meu baixo peso, apenas poderei transferir 1).

De seguida fui, novamente, tirar sangue para verem se os valores estão estáveis e aí tive um mini ataque de nervos. Só me apetecia chorar com medo da punção e de todos os riscos que possa trazer... Então as enfermeiras que lá estavam tentaram tranquilizar-me, e disseram que as pessoas acordam bem e é tudo muito mais calmo do que aparenta ser,a ver vamos... 

Entretanto  indicou que fossemos para casa para eu levar mais uma injeção de Orgalutran, para precaver uma ovulação espontânea e, à meia noite levar a injeção Decaptyl.

Amanhã dia 20/11/2018 tenho folga de medicamentos e injeções.. Yeahhh 😀

E a punção ficou marcada para o dia 21/11/2018 às 10:30.🍀💝


2 comentários: