sexta-feira, 23 de novembro de 2018

A Punção - O Dia Mais Temido!


Bem nem sei bem como partilhar este dia convosco...mas vou tentar ser o mais pormenorizada possível, pois adoraria ter encontrado um post tão completo como este que vou fazer.

Então, como a punção estava marcada para o dia 21/11/2018 às 10h30, e como vivemos a cerca de 40km da clínica e eu fico stressada só pelo facto de sair de casa em jejum e ainda ter de andar no trânsito e fazer toda essa logística optámos por passar a noite de 20 para 21 Novembro no Hotel DAH em Lisboa. Foi baratinho e fica apenas a 5km da clínica, portanto foi, sem dúvida, a melhor escolha.

Mas como bem sabem nós temos o nosso docinho K, e obviamente não o iamos deixar sozinho em casa uma noite toda mais o tempo que fosse preciso até chegarmos da punção. Então, foi nesse intuito que contámos à minha sogra a nossa história e lhe pedimos que passasse a noite cá em casa com o docinho. E, assim foi já descansados fomos até Lisboa às 21h 😊

Chegámos ao Hotel, o M entusiasmado com o quarto de Hotel e a comentar tudo, e eu estava mesmo a começar a ficar em pânico...Só pensava "Caramba, está mesmo a acontecer...Ao fim de tanto tempo de espera amanhã é a nossa vez"...M E D O O O 

À noite o M adormeceu perto das 23h, e eu desliguei a tv por volta da 01h30 da manhã...Simplesmente não dormi nadaaaa...Foi super cansativo estar uma noite toda a pensar em tudo. O medo do desconhecido é tramado!

Toca o despertador às 08h45, levantámo-nos, tomámos um duche e seguimos para a clínica. Só queríamos despachar rapidamente este tema e ir para casa.

Chegámos à clínica ainda era 09h40, aguardámos, aguardámos e nunca mais nos chamavam (o que era normal tínhamos ido super cedo). Por volta das 10h15 ouvi o meu nome e o nome do M, era a nossa vez!

A caminho do nosso quarto, a enfermeira fez-me as perguntas da praxe: "se estava em jejum há 8 horas, de comida e água", e se tinha tomado o Antibiótico na noite anterior ao que respondi que estava em jejum, mas que não tinha tomado o antibiótico pois foi combinado na última consulta que seria administrado na veia. Se tiverem essa possibilidade façam-no! Pois dizem que aquele antibiótico é forte para o estômago e pode provocar náuseas/vómitos.

De seguida, chegámos ao quarto parecia mesmo um quarto de Hotel! T O P 😊

Super elegante e clean, uma wc privada que até tinha duche e no quarto a cama e uma poltrona.

Entretanto, a enfermeira pediu que vestisse uma bata, e um robe e calçasse aqueles chinelos descartáveis. Assim fiz, e esperámos, esperámos e ela nunca mais voltava ao quarto. Até que perto das 10h40 disse ao M que já não me estava a sentir bem, que estava fraca e com tonturas (tendo em conta que não comia nada desde a 00:40) então ele foi chamar a enfermeira que me colocou a soro pois ainda teria de aguardar mais um pouco para ir para a sala de intervenção.

Depois estava deitadinha na cama a receber o soro e a tentar acalmar-me, mas foi uma missão completamente mal sucedida, eu tremia por todos os lados e garanto-vos que não era frio 😋

Assim que o soro acabou, o M ligou para a enfermeira (existe um telefone no quarto para ligar diretamente) a dizer que já tinha terminado o frasco e a perguntar se ainda demorava ao qual ela responde que já estava quase.

Mais um tempo à espera, e por volta das 11h15 veio a Anestesista ao quarto. Mais uma vez, as perguntas de triagem: "peso, altura, se já tinha levado alguma anestesia e se tinha alguma alergia que conhecesse". Indiquei todas as informações e ela disse "vou apenas ver se a sala já está pronta e já a venho chamar".

Assim foi, esperei mais uns 5 minutos e ali estava ela "Então L, vamos? Agora vai a pé porque ainda está bem" ao que eu respondi "Sim prefiro ir a pé do que ir na cama, isso faz-me parecer doente"😄

Antes de entrarmos na sala, a Drª colocou-me uma toca na cabeça e aquelas protecções descartáveis nos chinelos, e assim entrei para a sala.

Deparei-me com uma recepção excelente, a equipa não podia ser mais simpática! Aproximei-me da maca, deitei-me e continuava a tremer...Estava com tanto medooo. Então quando me deitei não parava de dizer "Dra estou super nervosa, mesmooo". Como se fosse adiantar grande coisa...enfim.

É então que a Anestesista veio para o meu lado esquerdo, onde já tinha o cateter colocado por ter levado soro, e com grande sorriso só me disse "Tenha calma, vai correr tudo bem" e ainda me lembro de dizer "Dra estou a ficar super tontaaaa"..ZZZZZZZZZZZZZZZZ APAGUEI!!!!

Que sensação!!! E sabem que mais, detestei!!! Horrível, durante uns 3 segundos a ver tudo completamente desfocado, que horror.

Bem é então que acordo virada de lado na cama já no meu quarto. Aí sim senti-me tão comfortável e quentinha. Mal abri os olhos vi o M super desfocado, ele tinha uma blusa verde vestida eu lembro-me dela cinzenta...ahahah 

Super amável, disse logo "Amor está aqui sumo e bolachinhas. Tens de comer" e lembro-me de lhe dizer "Calma, estás muito acelerado eu estou a morrer de sono, a sério preciso de dormir". 

Entretanto, chega a enfermeira a indicar ao M para ir fazer a recolha do esperma, para dar início ao procedimento 😍

Aproveitei enquanto ele foi a wc do quarto para dormir mais um bocadinho...ahahah Depois quando ele ligou à enfermeira a dizer que já tinha feito o seu trabalho, fui-me levantando na cama devagarinho, muito devagarinho e estava super zonzaaaaaa. Comi, bebi o sumo e ainda estava à procura de mais bolachas de água e sal no pacote e o M tirou-me o pacote e lembro-me de lhe dizer "Então, eu quero mais!" e ele "Já acabou, já comeste tudo" ahahah

Depois perguntei-lhe como passei da maca, para a cama e ele disse que foi ele e a enfermeira, e que eu estava mesmo um peso "morto", nem me mexia, a enfermeira ainda falou comigo e o M disse que eu falei para dentro não se percebeu nada... Imagino 😄

E, ainda perguntei ao M quanto tempo demorou a intervenção, e ele disse que tinha sido 30min, e que já estava preocupado até tinha aberto a porta do quarto para ver se ouvia alguma coisa... Acredito, eu também ficava nervosa, a Anestesista quando se fomos embora disse para ele aguardar cerca de 15 a 20min, aquele tempo de espera sem saber como a pessoa que amamos está não deve ser fácil.

Entretanto ao fim de pouco tempo entrou outra enfermeira no quarto (que penso que estava na punção) a indicar o número de ovócitos que foram retirados.

E, qual não foi o meu espanto quando ela disse "26!!!"...WHAT??? TANTOOSS?? Eu sei que tenho Ovários Policísticos e, sim a probabilidade de ter muitos ovócitos era elevada, mas tantos!! Caramba!! Mas, sem dúvida, uma excelente notícia 😃

Depois, começou a pior parte, o caminho para casa... QUE DORES!!!! Custava a andar, estava zonza, meu Deus só queria chegar a casa. Durante o caminho ainda me senti um pouco enjoada, mas ia molhando a cara com água e o M ia falando comigo, mas notava-se que ele estava super nervoso.

Assim que chegámos a casa foi mesmo ouro sobre azul...Ver o meu docinho lindo, a minha sogra e o meu sofáaaaaa!! Foi horrível, com tantas dores sair do carro e chegar ao sofá. 

Mas tudo por uma causa, MUITO MAIOR!!!! 😍

Resultado de imagem para frases esperança















Sem comentários:

Enviar um comentário